Junta-te a nós! Exige justiça para a emergência climática

Dos morsas sobre un bloque de yelo.

© Christian Åslund / Greenpeace

A insuficiente resposta dos governos à emergência climática coloca o país em risco e expõe as pessoas e o ambiente às consequências cada vez mais catastróficas das alterações climáticas.

Já estamos a assistir a muitas destas consequências em todo o mundo: o degelo do Ártico, a subida do nível do mar, o aumento de fenómenos meteorológicos extremos ou o perigo de extinção em massa de espécies animais e vegetais.

Em Portugal, aliás, as ondas de calor são cada vez mais intensas, tal como os incêndios, que atingem proporções tão assustadoras que os tornam incontroláveis. E, como sempre, são as pessoas mais vulneráveis que estão mais expostas e mais sofrem com as suas consequências, apesar de serem as menos responsáveis pelas alterações climáticas.

É urgente agir, exigindo ao governo que cumpra o seu dever perante a maior ameaça que o nosso planeta enfrenta. É preciso um plano ambicioso de resposta a este grave problema, tal como mandatado pela União Europeia. Ter uma política climática que nos permita desfrutar de um futuro sustentável é uma obrigação legal.

A pressão popular e a justiça serão a alavanca que utilizaremos para mover os políticos. É por isso que precisamos que muitas pessoas assinem esta petição. Mostraremos ao governo todo o apoio público que recebemos, como mais um sinal da preocupação social com a insuficiente ação em matéria de alterações climáticas.

Exigimos justiça para a emergência climática. Junta-te à exigência de mais ambição climática do governo antes que seja demasiado tarde.

assinaturas. Ajuda-nos a conseguir !

Política de privacidade

Quero receber informações sobre as campanhas da Greenpeace e formas de participar. Ao enviar este formulário, aceito a política de privacidade. Na GREENPEACE PORTUGAL trataremos os dados fornecidos como responsáveis pelo tratamento, com o objetivo de gerir a nossa relação contigo, em prol dos nossos objetivos, com base no consentimento ou na execução de um acordo. Podes exercer os teus direitos enviando um e-mail para ola.pt@greenpeace.org com o assunto "Proteção de Dados." Mais informação.